segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que ele chora ao colo do pai...

Isto não tem estado fácil por estes lados... O Duarte aprendeu que sossegar é só ao colo da mãe e faz valentes birras enquanto não sente o meu calor. Até aqui parece tudo bem e motivo de orgulho maternal. Mas o que me dizem se tirar o glamour da coisa e disser que o pai está a sofrer? O meu marido, que NUNCA chora (só o tinha visto deitar umas duas ou três lágrimas e sempre por motivos de alegria), ontem tinha a cara cheia de água salgada (até tenho pavor de dizer que estava a chorar). É desesperante. O Duarte, que raramente fazia birras, agora basta o pai tentar adormece-lo e lá vai ele ligar o trombone... mas chora mesmo a sério (desconfio que os vizinhos do 4º andar são capazes de o ouvir). E eu não sei muito bem como ajudar. Tento acalma-lo e passar para o colo do pai mas o míudo é esperto e sente logo a diferença. Só quando já está a dormir profundamente é que se deixa levar pela mudança de calor. E eu vejo que o papá se esforça... até já sabe mais musicas de embalar do que eu! Help, preciso de ajuda!!! Não quero os dois homens cá de casa a chorar ao mesmo tempo!!E o pior é que o gaivota pai se sente tão desesperado que não me deixa pegar-lhe ao colo enquanto não estiver exausto de o ver chorar... acha que o consegue vencer pelo cansaço! E lá fico eu a chorar num lado (desesperada por saber que basta o meu colinho e acaba aquele sofrimento), o Duarte a chorar no outro e no final ainda fica o papá a chorar sozinho noutro sítio qualquer porque a fera não acalmou...

Sem comentários:

Enviar um comentário