terça-feira, 19 de junho de 2012

Não gosto de empregadas domésticas caraças... dão um jeitaço para não ter de perder grande tempo com a limpeza da casa mas são tão cuscas/respondonas/donas da razão que me passo dos carretes. Esta é a nossa 4ª empregada e ao olhar para trás vejo que nenhuma é melhor que a outra. E atenção, eu dou imenso valor ao trabalho da senhora e estou constantemente a dar-lhe comida para levar para casa, roupa para os filhos... tudo! Mas ela realmente cada vez me dá mais vontade de a mandar embora... Em relação à separação do lixo somos incapazes de nos entender. Como diz o André temos uma empregada a mandar em nós porque ou vamos nós ao papelão ou nada feito, ela agarra e junta tudo no mesmo saco para pôr no lixo comum. Já falei com ela a bem, já falei mais irritada... nada resulta. Já lhe implorei para não mexer no plástico nem no papel e pimba, sempre que não estou em casa ela mistura tudo no mesmo saco. Fico fula da vida porque ando eu a ter o trabalho todo para ela me responder: "Qual é o problema? Eles depois que separem." Fico azul...

Depois em relação ao meu filho ela é que sabe tudo... "ele tem febre porque tem dentes a nascer" (o miúdo com otite e a antibiótico), "ele já devia andar com esta idade" (começou a andar aos 12 meses e 15 dias, não me parece nenhum atrasadinho). "Ele já devia dizer adeus" (diz-lhe olá e já tá cheia de sorte). "Ele era muito chorão quando era pequenino" (tivesse ela visto outros bebés e eu lhe dizia quem era chorão). Caraças pah, tou farta da mulher... Mas é assim com tudo!! Ponho uma moldura nova na sala e ela diz: "tem a certeza que isto é para ficar aqui? Ali também ficava bem!"  Mudo de edredon na cama para um mais fresco e ela diz: "veja lá, eu acho que vai ter frio!" Sem falar da parte da roupa... cada vez que é dia de passar a ferro: "ai esta semana é muita roupa." Só passa o que tiver tempo, mas em 3 horas acho que dá para tudo. "Vamos ver". Saio de casa de propósito e chego 2.30h depois e já ela foi embora, passou a ferro e limpou  as casas de banho. É uma pessoa com uma necessidade extrema de estar constantemente a criticar... Ontem então até espumei da boca. Tivemos umas obras na casa de banho e na segunda tinha-me dito: "ah, já vieram cá por cimento." E eu: não, só vêm na quinta. "Não, mas aquilo não estava ali." E eu: Mas quem é que sabe se vieram cá ou não? Fica ofendida e não fala mais comigo o resto do dia! Ontem chega e estão cá os senhoras das obras, e diz: ai tanto pó, só sujidade das obras. Ao que eu respondo: não há obras sem pó. E ela diz o quê? Pois, ainda bem então que calhou num dia que eu venho, secalhar foi de propósito... oh santa paciência!!! Cum, caraças prá mulher que já não tenho paciência nanhuma!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário