segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Creche e Duarte não combinam...

Isto está a custar muito mais do que eu alguma vez pude imaginar... o Duarte não gosta da creche, ponto. Não vale a pena tentar justificar porque não há justificações possíveis. Se na primeira semana as coisas até estavam a ir no bom caminho agora desde que a gastroentrite se apoderou dele não há volta a dar. Ficou 4 dias em casa e voltou pior do que no primeiro dia em que lá esteve. Deixei-o lá de manhã e ficou a chorar. Fui buscá-lo 3 horas depois e a chorar continuava. Elas já não sabem o que lhe fazer e eu não sei o que lhes dizer. Fica apático, não liga aos outros meninos e não toca sequer num brinquedo. Assim que chegou a casa desfez-se em sorrisos e matou todas as saudades que tinha de brincar. O meu coração fica completamente partido e não sei o que fazer. Ele tem de ir para a creche e eu faço tudo que posso para ajudar. Acabou-se o colo, adormece na espreguiçadeira, depois mudo-o para a cama... deixo-o sozinho a brincar. Faço tudo o que me pediram mas não está a resultar... Alguém tem alguma sugestão?? Sendo que a hipótese de eu ficar em casa com ele não é de todo possível...

3 comentários:

  1. Mudar de creche? Penso que é uma boa solução.

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja... mas ele ainda só está lá há duas semanas... é o primeiro filho, não faço ideia qual o tempo aceitavel para uma adaptação.

    ResponderEliminar
  3. Bem, isso tb não te posso ajudar muito. Quando coloquei o meu filho na creche (Junho de 2011, tinha ele 7 meses, ele ficava maravilhosamente bem, mas as férias, malditas, estragaram tudo. Quando o voltamos a levar, aquele menino cheio de vida e sorrisos, deu lugar a uma criança triste e chorosa que não nos largava por nada, era eu virar costas e ficar a chorar também. Mas como ele lá para Novembro deste ano ia fazer a transição do Berçário para a Sala de 1 ano, eu pedi para fazerem mais cedo, uma vez que quando chegava ficava a olhar para a salinha do 1 ano, e foi remédio santo. Voltei a ter um filho simpático sorridente e bem-disposto.

    Tenta estar meia hora com ele a brincar na sala se as educadores o permitirem. Eu fiz isso ao início, e acho que ajudou imenso. Depois dá novidades. :)

    ResponderEliminar