segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Creche, creche e mais creche...

O Duarte está a dormir e eu aproveitei para dar aqui um saltinho e partilhar convosco as novidades da creche. Não está a ser de todo a adaptação mais fácil do Mundo. Ele quer sempre alguém ali, ao lado dele. Se possível a tocar-lhe... isso então seria perfeito. É meiguinho, que posso eu fazer?? Dizem que a parte social está melhor (menos à segunda feira, claro está) e o pior é mesmo para dormir. Acha que 30 minutos durante um dia inteiro são suficientes e claro que depois fica rabugento... mas eu já pus de parte a choradeira inicial. Mentalizei-me que com o tempo chegamos lá.. e vamos chegar. Eu preciso de trabalhar para lhe poder proporcionar uma vida boa, por isso não tenho cá nenhuma dor de cabeça de: ah, e se eu ficasse com ele, ah e se nos sacrificássemos um bocadinho e ele fosse para a creche mais tarde... Não é possível, ponto. E estou super confiante que esta é a melhor decisão. Eu voltei a trabalhar e o Duarte foi para a creche. A vida é mesmo isto, feita de mudanças... e isso é que faz com que a vida tenha piada. Não vou chorar mais, não. Vou-lhe mostrar confiança sempre que o deixo lá. Vou-lhe tentado explicar (como se ele percebesse) que ali estão os amiguinhos dele e que a Daniela e a Ana gostam muito dele. E vai chegar o dia em que vou dizer que ele ficou a chorar porque o trouxe para casa, vão ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário