quinta-feira, 31 de março de 2011

Creating birth

Hoje candidatei-me a um concurso de televisão... é verdade, nunca me candidato a nada mas hoje apeteceu-me. Talvez porque o prémio era aliciante :)


Ainda não partilhei nestas páginas o momento único que estou a viver mas a verdade é que estou grávida e feliz, muito feliz. Foi um bebé planeado e desejado, mas quando sabes que a coisa se concretiza, que as risquinhas no teste não vão mudar de cor, aí parece que és apanhado de surpresa como se não estivesses à espera de nada daquilo. Depois vêm as primeiras consultas, o mentalizar que vai mesmo acontecer... Passámos as doze semanas e eu pensei, bem, parece que posso começar a partilhar com o Mundo que vem aí um bebé... mas a barriga ainda não se notava e eu continuava sem acreditar muito bem no assunto. Depois veio a eco das 15 semanas: it's a boy. Ok, concretizámos finalmente a “coisa”.


Depois o tempo vai passando, as ecos vão-nos aproximando cada vez mais daquele bebé que não conhecemos, que não nos conhece mas por quem já nutrimos um sentimento de protecção absurdo... O começar a senti-lo é definitivamente umas das partes mais felizes da gravidez... parece que já nada o pode parar, parece que está ainda mais próximo de nós... e está. Na verdade, o tempo passa a correr, a gravidez são 9 meses mas a mim pareceram-me 2 ou 3, faltam dois meses e eu já começo a ter saudades de o ter dentro de mim... de puder falar com ele e de ser eu e só eu a tomar conta dele.


Ah, já agora, o prémio era uma memória do meu filho, uma forma de guardar esta fase para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário