quarta-feira, 19 de junho de 2013

O primeiro xixi no bacio!

Eu não quero saber se o filho da Maria começou a usar o bacio aos 10 meses, se o filho da Francisca fez o primeiro cocó no dito cujo com 12... o que eu sei é que o meu, o meu bebé que já não quer ser bebé, iniciou-se no bacio na semana passada. Porque ele quis. Porque ele pediu! E eu percebi que tenho deixado que tudo na vida dele seja assim, na altura para a qual ele está preparado, e não porque eu quero e acho que tem de ser. Ele tem crescido ao ritmo dele... e que bem que tem crescido. Na reunião da escola foi considerado um menino calmo, que não faz birras, que sabe brincar, que empresta os brinquedos aos outros amiguinhos, que come bem, que é meiguinho, que adquiriu tudo o eu lhe foi proposto, que gosta de ver pessoas... e eu fico babada, porque sinto que não estou a errar em nada na vida dele! Porque o deixo ser quem ele é. Porque ele sabe ser como eu sempre gostei que ele fosse... meigo, reguila q.b., amigo dos amigos... ele é isto tudo e muito mais. Ele é tantas e tantas coisas que fico angustiada e com medo de não conseguir gostar assim de outro filho. É difícil imaginar como é que o coração se consegue expandir de uma forma tão grande para gostar igual de dois seres encantadores...

Mas bolas, isto era sobre o bacio... o bacio que ele chegou a casa e pediu: "mamã cio". Queres fazer xixi no bacio? "é". E lá fui busca-lo.. ele sentou-se e disse: "já está"! E estava! E nós ficamos os dois de lágrimas nos olhos, emocionados porque o nosso bebé quer deixar de ser bebé. E fizemos uma garnde festa. batemos palmas, cantamos...

É verdade que compramos o bacio há 3 semanas quando na creche iniciaram o processo com alguns meninos. Mas na altura ele pôs na cabeça e disse que era um chapéu. Eu desapareci com ele. Até à passada terça feira, em que ele pediu. E desde então nunca mais parou. Ele é xixi, ele é cocó... a excitação é tanta que até já acordou a meio da noite a pedir!! Tão lindo :))) e crescido!

Sem comentários:

Enviar um comentário