terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Avó por obrigação!


Vamos lá ser honestos... foram os pais que decidiram sê-lo ou os avós que o pediram? Esta história tem-me tirado do sério... Ainda ontem estava uma avó no parque com a neta e disse a seguinte frase: "Estava a ver que o D. hoje não vinha. Ela está eléctrica, precisa mesmo de ver crianças para gastar energia." Eu enchi-me de coragem e perguntei-lhe porque não estava a miúda na creche, ao que ela responde: a minha filha não quer, prefere que ela esteja em casa até aos 3 anos. Ora ai está a frase chave. A minha filha não quer! Mas o que é isto? Agora os filhos decidem a vida dos pais? A senhora acabou por dizer o que todos os avós dizem, que gosta muita da neta, que faz tudo por ele e blá-blá-blá mas que às vezes se sente cansada e sem tempo para as coisas dela. Voilá! Como é que os pais não chegam a essa conclusão? Aliás, quando o baby D fica doente e passa uma semana em casa pois vos digo que bem me sai do corpo. Fico cansada e com muito menos paciência para ele do que quando passa o dia na creche a brincar com os amiguinhos e eu o vou buscar. Os nossos pais já tomaram conta de nós, já deram para esse peditório caraças…

2 comentários:

  1. Mas é isso mesmo! Só pensam em estar descansadinhos nos trabalhso sem pressão de horas ou de ligarem a dizer que estão doentes. São egoistas!! Os vossos pais já vos criaram a vos, tenham juizo!

    ResponderEliminar
  2. Há avós que adoram e fazem questão de tratarem dos netos que são o mais precioso que há, que sentem os netos como 'filhos duas vezes', há avós, como eu, que esperaram muito por essa bênção e que todos os dias pedem saúde para poder continuar a cuidar de quem mais ama e mais alegria traz aos nossos dias. Um dia vai chegar a sua vez e talvez mude de opinião; talvez tenha de vir a pedir para que possa ficar com os seus netos e cuidar deles. Talvez um dia entenda o amor de avós, esse que só chega quando realmente se ganha esse papel único.

    ( a minha opinião é aqui generalizada tal como generalizou a sua, como se pudesse falar de todos e quaisquer avós )

    ResponderEliminar