quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vai ali ter um filho e depois fala comigo

Apetece-me responder torto a todas aquelas pessoas que não percebem que ter um filho implica mudanças na nossa vida, a sério. Santa paciência!! Tou farta de receber respostas tortas porque não queremos sair de casa às tantas da noite, fartinha!! Se querem saber a verdade, já muito fazemos nós (às vezes acho que demais). Aposto que não conhecem meia dúzia de casais com filhos pequenos que continuem a estar com os amigos com a frequência com que nós estamos. Mas quer queriam quer não a nossa vida mudou, os nossos hábitos mudaram e o Duarte é a nossa primeira e única prioridade neste momento. E merda para aqueles que se fazem passar por amigos e não percebem que não queiramos sair de casa às onze da noite para ir beber café. Mas tá tudo louco?? Eu tenho um filho de 8 meses, cabe na cabeça de alguém que o vá tirar de casa a essa hora para ir onde quer que seja?? "ah, mas ficávamos aqui no quentinho na conversa". A sério, não tenho paciência... e a todos esses ignorantes que acham que isso se faz a uma criança, deixem de nos dizer coisas, a sério. Sem problema. Neste momento da nossa vida queremos que a adaptação à creche continue a correr bem e que ele comece a ganhar bons hábitos de sono, e isso implica não sair de casa depois do jantar, implica, e então?? Que têm vocês a ver com isso? Não voltamos a sair de casa depois do jantar durante 6 meses, um ano, o tempo que for preciso. E se não percebem isso sinceramente não tenho pena nenhuma, é uma amizade que fica congelada até ao dia em que tiverem filhos e perceberem o que é ter um filho e os esforços que se fazem para eles ganharem hábitos.
Eu sei e defendo que uma criança não tem de alterar radicalmente a vida de um casal, e não é isso que tem acontecido, mas também sei que não posso exigir a uma criança de 8 meses que perceba que está na casa de não sei quem, que adormece lá e depois chega a casa e já não acorda. E como isso sai é do nosso corpo, merdum pra quem não percebe que eu não quero chegar a casa às duas da manhã e ainda dar outro biberão e voltar a perder não sei quanto tempo a adormece-lo só porque me dei ao luxo de sair de casa para estar na conversa.

3 comentários:

  1. Chamaste-me a atenção pelo teu post sugestivo e ainda bem que por aqui passei !! De uma certa forma somos incompreendidos por termos bebés e filhos pequenos! Existem pessoas que não se tocam que uma família tem que ser organizada dessa forma para poder ter qualidade de Vida. Abomino ver casais com bebés recém nascidos em locais que não lembra a ninguém, com musica a altos berros com a desculpa que é para se habituarem ao barulho... e depois estranhem em ter uma criança hiperactiva no futuro e com perturbações do sono... Ora nem o 8 nem o 80 !

    ResponderEliminar
  2. É bom ler os vossos post's... sentir que alguem me compreende. Parece que nós é que somos uns E.T's quando na verdade na minha óptica os outros é que estão errados!! Obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar