sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Anda brincar comigo mãe

Seis da manhã (5.58h para ser mais precisa) e o intercomunicador dispara. Do outro lado não se houve um choro, ouve-se qualquer coisa como um "dadadada". Não é possível. Viro a cara para o outro lado e a seguir aos "dadadas" vêm gargalhadas bastante sonoras. Hesito em levantar-me, pondero fingir que não estou a ouvir para ver se o pai lá vai. Nada. As gargalhadas aumentam de som e eu levanto-me, visto o robe para enfrentar o frio do corredor e entro no forninho que é o quarto do Duarte. Quando me vê não disfarça a alegria. Palra, bate palmas (à sua maneira bastante peculiar), bate com os pés... está feliz! E eu acabo por me render e dou-lhe um sorriso. Pego-lhe ao colo com a secreta esperança que volte a fechar os olhos... ridícula. Está pronto para a festa. O pai acorda tal é a animação naquele quarto. Em piloto automático vai à cozinha preparar um leitinho e volta-se a deitar.
Eu dou-lhe o leite e vejo as horas, 6.15h. Continua escuro lá fora, os pássaros não cantam e os carros estão repletos de geada. Está frio, está muuuito frio. O Duarte bebe o leite num ápice e volta a sorrir. Abre aqueles olhões lindos e fica assim, a olhar para mim. E eu fico assim, a olhar para ele. São 6.45h. Ele está calmo mas bastante acordado. Deito-o na cama. Ali fica, sossegado mas de olhos bem abertos. Apago a luz e fico a espreitar. 6.55h e ele já dorme novamente que nem um anjinho. Volto para a cama, são 7h da manhã. E durmo até o intercomunicador deixar, que é como quem diz, até o meu filho decidir que a cama tem picos e está na hora de começar o dia.

2 comentários:

  1. coisa boa! eu estava acordada só um pouquinho antes. A minha pediu maminha às 5.40h da manhã, mas dez minutos servem, fica logo despachada e eu volto a dormir pouco depois.

    ResponderEliminar
  2. São a melhor coisa do Mundo... ando mesmo babada com ele :)

    ResponderEliminar